Programa Musical

Durante quatro dias, diversos artistas fazem vibrar a praia dos moinhos ao som da world music, soul, jazz, dub, funk e outros estilos de música negra. 

As tardes na praia são preenchidas com uma programação de acesso livre que contempla DJ Sets e concertos com muito groove. Na última madrugada do evento o público desce à praia para festejar a música em comunhão com a natureza vibrante do local. A direção musical do festival resulta da parceria e amizade de longa data entre Adrian Sherwood, anfitrião e DJ residente do festival e Filipe Tavares, criador e Diretor do festival.

dj's residentes

azores burning summer adrian sherwood / f: © contratempo.com

ADRIAN SHERWOOD

Adrian Sherwood é o fundador da editora independente On-U Sound. DJ aclamado dentro das sonoridades dub, reggae, punk e pós-punk. Produziu, remisturou ou colaborou com Nine Inch Nails, Depeche Mode, The Fall, Blur, Einstürzende Neubauten, Primal Scream, Lee Scratch Perry, Junior Delgado, Bim Sherman, Horace Andy, Little Roy, Tackhead, entre muitos outros artistas.

azores burning summer pedro tenreiro / f: © contratempo.com

PEDRO TENREIRO

DJ desde 1981, foi também A&R da Nortesul durante 22 anos. Tem estudado as várias expressões da música negra desde a segunda metade dos anos 50 ao princípio dos 80. Jazz, Rhythm & Blues, Soul, Funk, Disco e Boogie são o peso pesado da sua rubrica na Antena 3: Poder Soul. É fundador e dinamizador da YÉ YÉ Rádio.

azores burning summer isilda sanches / f: © contratempo.com

ISILDA SANCHES

Divulgadora de música. Começou como jornalista em imprensa e segue na rádio onde se destaca com a Rádio Oxigénio, com coordenação sua durante 16 anos. Está desde 2015 na Antena 3. Para ela, a coleção de discos pode fazer a diferença entre ser ou não feliz, então partilha a sua na rádio, na escrita e em DJ sets.

azores burning summer pedro mesquita / f: © contratempo.com

PEDRO MESQUITA

Para além de produtor e programador de eventos musicais, é DJ desde 1988 e tem tocado em diversos espaços como Lá Lá Lá, Aniki Bóbó, Lux, Frágil, Casa da Música, etc. É ainda membro fundador do grupo de Dj ‘s Os 7 Magníficos que têm actuado em vários clubes, eventos e festivais desde 2003.

recinto
secundário

praia dos moinhos

azores burning summer recinto secundário

recinto
principal

parque dos moinhos

área: 4 000 m2

lotação: 3000 pax

azores burning summer recinto principal